domingo, setembro 24, 2006

Stradivarius


Um Stradivarius, tal como um Amati ou um Guarnerius, continuam hoje a ser instrumentos de uma qualidade transcendente, muito difícil - ou mesmo impossível - de igualar por qualquer construtor de violinos da actualidade.
Não se trata de instrumentos valiosos porque são antigos, mas sim porque são efectivamente melhores - e é normal, portanto, que os grandes instrumentistas, mormente os grandes solistas, desejem fazer com eles a sua carreira, mesmo que tenham de incorrer em despesas verdadeiramente colossais para os poderem adquirir.

11 comentários:

Violina disse...

Eu tenho a sorte de ter herdado um Stradivarius...Havemos de falar disso, se eventualmente estiver interessada! Cumprimentos.

Bandida disse...

violina: Um Stradivarius?! Que excelente herança!... Claro que estou interessada em falar disso!

M5Sol disse...

Está visto que um Stradivarius... pode ser o inicío de algo promissor! Talvez desta te dediques novamente ao teu sonho, que abandonáste sem razão aparente.

Bandida disse...

m5sol : Sem razão aparente?!... Não querer, não chega?!... As notas musicais são sempre sete, a música é que é diferente... :))

Calca-mar disse...

Sim, é compreensível! Eu ainda não perdi a esperança de adquirir uma determinada Mont Blanc que eu cá sei... E não é preciso ser-se virtuoso, basta amar-se o mester ao ponto de quase não se conseguir sobreviver sem o praticar. Não sei. Sinto-o, mas não o consigo explicar.

Bandida disse...

calca-mares: Eu percebo, percebo-te... :)

Helena disse...

Bom gosto! Parabéns pelo blog e pelo gosto da música.

estorninho disse...

Ao longo da vida tenho-me interrogado porque não terei nascido com esse dom. Neste momento, não é coisa que me apoquente! Tenho outros... e depois... estaria, presentemente, em luta com a tal "despesa verdadeiramente colossal" ao desejar um Stradivarius!...
Assim, satisfaz-me ouvi-lo e observá-lo, com algum devaneio, é certo, mas que tem sido útil, para dimensionar as MELHORES afeições.

Um beijo para a menina dotada ;)

Bandida disse...

estorninho: :))))) Dotado era o Antonio Stradivari...
Beijo

A. disse...

...que interessante.
O porquê de um Stradivarius aqui?








...maravilhoso.Toca-me particularmente.

bandida disse...

a.: imagino que te toque...


a mim também.



Abraço!
_____________________